quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Outubro rosa + Maquiagem em homenagem as mulheres com câncer

Olá pessoas queridas! Hoje o post é uma homenagem as mulheres com câncer, aproveitando o Outubro Rosa (movimento internacional que divulga a importância da prevenção e dos exames para diagnóstico precoce do câncer de mama), eu sei que já estamos no ultimo dia do mês dessa campanha de conscientização, mas lembrando que a prevenção precisa ser feita o ano inteiro em exames de rotina e visitas ao ginecologista. Eu sou psicóloga e realizo visitas aos pacientes com câncer, percebo que a automedicação, falta de tempo ou medo de procurar um médico, dificultam a descoberta precoce do câncer. Mulheres com câncer de mama sentem muito medo de perder o seio, uma parte de seu corpo, geralmente trabalho na questão de que não irão deixar de ser menos mulher por causa disso, além do mais elas não são o câncer e sim uma vida, um ser com  expectativas, sonhos, qualidades e defeitos. Também se sentem tristes e em alguns casos envergonhadas por não terem o cabelo (considero como uma das maiores vaidades feminina), mas cabelo cresce e esse não é o maior problema, tem um tratamento longo pela frente que envolve a paciente, familiares e amigos, e o que importa é fazer o melhor para alcançar a cura, e não deixar-se abater, ter foco, agarrar-se a algo ou alguém que seja sua maior motivação, você mesmo, sua vontade de viver, seu amor pela vida. Está dado o recado, agora vamos falar sobre vaidade. Fiz um make colorido em homenagem as mulheres com câncer, que muitas vezes se sentem feias, pálidas por causa do tratamento com a química, pele ressecada, isso é comum, mas sempre digo as minhas pacientes para lutarem, terem fé, e continuarem vivendo com qualidade de vida, fazendo aquilo que gostam, apreciando cada momento, não deixarem a vaidade de lado se isso as fazem se sentirem melhores e isso serve até mesmo para quem não tem a doença, percebo que algumas das mulheres que eu visito continuam vaidosas, sempre com unhas feitas, o cabelo arrumado, ou quando ficam carecas usam chapéus ou lenços. 

Vou ensinar um make para ser usado durante o dia ou a noite, coloquei um lenço na cabeça só para dar a ideia de como usar o acessório se o cabelo cair, e também porque é um acessório que é tendência, acho charmoso. As vezes também me sinto feia e preciso dar uma maquiada para me sentir melhor e mais bonita. 

1° passo: preparar a pele, com corretivo, base e pó. 

2° passo: passar sombra  branca na pálpebra inteira, principalmente no canto interno para criar o ponto de luz e levantar o olhar, passar também  um pouquinho abaixo da linha d'água.

3° passo: Usar sombra azul do meio da pálpebra esfumando em direção ao canto externo.

4° passo: Usar máscara para cílios.

5° passo: Passar o blush, eu usei um na cor rosa, opaco.

6° passo: Passar batom, eu usei um rosa clarinho, só para dar uma cor na boca.

Espero que tenham gostado! E lembrem-se dê valor aquilo que mais importa na vida, VOCÊ!













Nenhum comentário :

Postar um comentário