quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Resenha: Emulsão bloqueadora FPS 50 Profuse

Olá pessoas! Hoje vou fazer uma resenha sobre bloqueador solar para o rosto, o escolhido é a emulsão bloqueadora FPS 50 da Profuse comprei no site da Netfarma, paguei R$ 49,80 + R$ 11,00 do frete, total R$ 60,80 gostaria de parabenizar a Netfarma pelo envio super rápido 3 dias após o pedido o produto já estava em casa via correio. 

Ensolei Emulsão Bloqueadora FPS 50 - Profuse 
Descrição do produto: A associação de filtros solares UVA e UVB proporciona amplo espectro de proteção garantindo a fotoestabilidade e a eficácia do produto. Possui filtros solares com ingredientes que protegem a pele contra os danos ao DNA. Contém luteína altamente purificada, um carotenóide antioxidante que combate eficazmente os radicais livres. A luteína é extraída de flores de coloração alaranjada, dando uma tonalidade levemente amarelada ao produto. Seu inovador ingrediente biotecnológico auxilia na uniformização da tonalidade da pele através das suas propriedades despigmentantes. O resultado é uma pele com a coloração muito mais homogênea. Hipoalergênico, este produto foi formulado de maneira a minimizar possível surgimento de alergia. Oferece muito alta proteção contra queimaduras solares. Ajuda a prevenir as queimaduras solares. Sem perfume. Resistente à água. Não comedogênico.

Minha avaliação do produto:
Comprei esse produto fator 50, para proteger bem meu rosto nesse verão, devido ao sol e calor excessivo. O produto tem um aspecto amarelado, cheiro de creme "suave", e absorve bem na pele (não deixa a pele esbranquiçada), tem a textura bem consistente "tipo creme" característico de protetor solar. 
Em relação ao fator proteção considero que protege bem a pele, eu fui a praia e usei o bloqueador todos os dias evitando assim que queimasse excessivamente o rosto e também ajudou a proteger as manchas escuras de espinhas que eu tenho, já que elas não aumentaram e nem escureceram, então esse é o ponto positivo.
Pontos negativos: eu achei ele um pouco oleoso, nariz e testa brilharam rapidinho, eu controlei um pouco da oleosidade com pó compacto. Até aí tudo bem, porém, eu tenho problema com acne e na descrição do produto diz que é não comedogênico (filtros que não obstruem os poros, evitando assim a formação de cravos. São também indicados para pessoas de pele oleosa e com tendência à formação de cravos e espinhas), e o produto me deu algumas espinhas pequenas e cravos, e meu namorado usou e nele também apareceu pequenas espinhas.

Veredito: Eu não compraria de novo, porque corro de todos os produtos que me dão espinhas, e gostaria de um protetor menos oleoso que conservasse a pele sequinha por mais tempo, pois minha pele já é oleosa o suficiente. 




Até um próximo post!

Nenhum comentário :

Postar um comentário